Eu achei ótimo o povão se manifestar nas ruas no domingo passado, foi uma belezura ver na TV aquelas passeatas pacíficas com um montão de gente pedindo o fim da corrupção.
Afinal todo corrupto devia ir preso, corrupção deveria virar crime medonho, não odioso, não hediondo, isso hediondo (Mãe, o que é hediondo, mesmo? - Sei lá filho, o Bonner fala isso na TV de vez em quando)
É uma maravilha não? O povo honesto e trabalhador do Brasil, lutando para tirar do poder um governo que foi eleito por ele mesmo, incluindo a Presidente, Senadores e Deputados, porque é tudo da mesma laia. Laia de quem mesmo? Ah, sim a laia que o próprio povo escolheu para tomar as decisões importantes do país por eles.
E o nosso povinho tem direito de ficar bravo, afinal, no Brasil é só o político que é o ladrão.
Aposto que ninguém das manifestações ficou com o dinheiro do troco errado para mais no mercadinho, ou furou fila no banco. Ninguém jamais deu uma grana pro médico para ficar em casa sem estar doente. E também não pediu para o garçom marcar a mais na conta quando quem paga a janta é a empresa.
Nínguém naquela manifestação deu mal exemplo para os filhos, bebendo cerveja no churrasco e dirigindo para casa depois. Todo mundo declarou certinho o imposto de renda, assim como todo mundo lá também compra software e filme original.
É claro que não minha gente.
Não sei e nem quero saber como é o nível de hipocrisia nos outros países, mas o do brasileiro é uma coisa fenomenal, que requere uma pesquisa séria.
Quantos amigos meus fazem estas pequenas coisas!! e ninguém acha errado. Bom se ninguém que tem acesso a pequenos delitos acha isso errado, pr que quem tem acesso a grandes delitos acharia isso errado?
Como escutei de um professor: " O BRasil não tem os políticos que merece, mas são estes que estão disponíveis. De uma plantação de repolho não sai tomate".
Quando a ditadura militar caiu, em 1985 e fomos votar em 1989, todo mundo falava que agora vivemos em uma democracia, mas nada disso. A governança ainda não é para o povo, e isso porque o pvo não se importa, nem um pouco com quem está no poder. Só querem o arroz na panela e novela na TV.
Quando vai mudar? só quando toda a população mudar, mas do jeito que vai..........