quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A falsa matilha de lobos.

Adoro estorinhas de motivação e liderança, mas pelos motivos errados. Geralmente estas "historias" apresentam uma mentira contada de maneira bem convincente, se aproveitando da falta de conhecimento geral das pessoas.
A mais nova destas blasfêmias fala dos lobos, mostrando como os lobos são organizados. Segue um das versões abaixo:

Uma alcateia (lobos): os 3 primeiros são os mais velhos ou os doentes e marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrário, seriam deixados para trás e perderiam ocontacto com a alcateia. Em caso de emboscada serão sacrificados. Seguem-se os 5 mais fortes. No centro seguem os restantes membros da alcateia, e no final do grupo seguem os outros 5 mais fortes. Em último, sozinho, segue o lobo alpha. Controla tudo desde a parte traseira. Nessa posição consegue controlar todo o grupo, decidir a direcção a seguir e antecipar os ataques dos adversários. A alcateia segue ao ritmo dos anciões e sobre o comando do líder que impõe o espírito de entre-ajuda não deixando ninguém para trás.

Para começar, lobos não ficam se movendo por aí, exatamente o contrário do que o texto dá a entender. São animais territoriais e determinam uma área de caça. São animais furtivos e caçam por emboscada e pequenas perseguições.
Lobos também não se importam com velhos ou doentes, estes são abandonados à própria sorte quando não conseguem acompanhar as caçadas da alcateia.
Lobos nunca são emboscados, eles estão no topo da cadeia alimentar. o que acontece às vezes é de serem atacados por outa alcateia assim que derrubarem uma vitima.
Depois vem o disparate dos mais fortes, cinco na frente e cinco atrás. Como se determina um lobo mais forte ou mais fraco? corrida, luta, levantamento de peso, eficiência na caçada? Um lobo maior não necessáriamente é mais forte, nem mais rápido, nem caça melhor. e não dizem que o mais forte é o lider? esta parte do texto não faz o mínimo sentido, simplesmente.
Em algumas versões, diz-se que onze fêmeas ficam no centro junto com seus filhotes.
Nem vou questionar o fato do líder ir atrás "observando a alcateia", Um líder têm que ir na frente, indicando o caminho e mostrando que é seguro.
Nem mesmo em animais migratórios o lider vai no final da fila, isto é simplesmente ridículo.
Embora alguns chefes nunca apareçam na empresa para ver o que acontece, na natureza todos os líderes andam à frente do pelotão ou misturados ao grupo.
Agora vamos seguir este exemplo de organização em nossa vida. Vamos fazer uma excursão, por exemplo. O guia turístico vai lá trás, gritando para o casal de velhinhos lá na frente pra onde eles tem que ir, assim eles determinam o ritmo da visita, além de que se houver assalto, eles é que serão abordados primeiro.
Depois seguem cinco marombadões, que tampam a visão de todo mundo que vêm atrás, mas eles não vão ajudar os velhinho no assalto porque eles têm que ser sacrificados. Em seguida as mulheres e crianças, fazendo aquela algazarra. e o guia por último, gesticulando e gritando sem que ninguém olhe para ele.

É, ia funcionar muito bem.

Leitura adicional: Super interessante, Wikipédia

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A mlandragem do carro a hidrogênio

alguém viu o carro a hidrogênio, à água , ou com o kit para economizar?
Eu só ouço falar e vejo na internet, na vida real mesmo nuca vi. É igaul a disco voador
Achei este vídeo, onde o reporter encontra um dos fabricantes deste tipo de kit.

O carro fez 14 km/l depois de instalado o kit. É a mesma autonomia de um carro 1.0 na estrada sem nenhum tipo de melhoria. Sem contar que não ficou claro se ele pegou EXATAMENTE O MESMO TRECHO de estrada com o kit e sem o kit. Sem contar que está sendo empurrado vapor de soda caustica para dentro do motor do carro. Ótima ideia mesmo, corroer todo o motor para economizar um pouco de combustível.

Pelo menos neste vídeo, o criador não fala que é possível andar com o carro somente com água, como alguns "inventores" dizem ter feito. Tem até um vídeo que o inventor diz que o próprio carro gera o hidrogênio e este é usado para movimentar o carro. Veja o tal abaixo:

Bem o cara diz que o próprio carro gera o hidrogênio a partir da eletrólise da água. O que ele não conta é que é necessário muito mais energia para quebrar a molécula de água do que aquela que é gerada pela queima do hidrogênio. Ademais; o motor de um carro comum, como o mostrado na matéria, tem mais ou menos 50% de eficiência (metade da energia é jogada fora).
Pense: o carro só tem metade da energia tirada da água para fazer o carro andar e ainda fazer a eletrólise que precisa de no mínimo 150% da energia tirada da água. Parece que a conta não fecha.
Tem um outro ponto nesta "reportagem" que fica me encucando: por que os repórteres não pegaram o carro e rodaram mesmo os mil quilômetros com o tal litro d'água?
MAs parece que tem salvação. Alguém foi consultar um professor de engenharia mecânica, que tentou dar uma luz para o pessoal.
Mas sabe o que vai acontecer, esses caras vão ficar vendendo estes kit que não fazem nada até rebentar as burras de dinheiro, por que o brasileiro adora gastar o suado diinehiro em coisas inutéis que criam alguma fantasia.
Quer provas? você se lembra da garrafa em cima do medidor de energgia?

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Agradecimento de ano novo

Gostaria de agradecer a todos que votaram no PT desde a primeira eleição do Lula.
Obrigado pelo governo mais incompetente e corrupto de nossa história.
Obrigado pelo prejuizo histórico na Petrobrás.
Obrigado pela falencia do programa bolsa família, que começou bem e depois virou motivo de piada.
Obrigado pelo descaso com o orçamento público.
Obrigado pelas pedaladas fiscais.
Obrigado pela criação e falência antecipada do Pronatec.
Obrigado a todos aqueles que protestaram por R$ 0,20 em 2013 e depois votaram no mesmo governo.
Obrigado pela gasolina aumentar 60% num ano.
Obrigado pela inflação de 11% em 2015.
Obrigado pelo aumento de gás e energia.
Obrigado pela corrupção generalizada de todos os escalões do governo.
Obrigado pelos gastos hediondos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Obrigado pela falencia da escola pública.
Obrigado pelo déficit no orçamento.
Obrigado pela  falta de médicos nos postos de saúde.
Obrigado pelo mais de um milhão de desempregados durante 2015.
Obrigado pela queda nos graus de investimento do país.
Obrigado pela alta do dólar.
Obrigado pelo processo de impeachment, que vai paralisar o país por meses.
Obrigado pelo aumento da violencia.
Obrigado por deixar o país à beira do Caos.

E, finalmente um agradecimento especial a todos que ainda defendem Lula e Dilma, vocês querem mesmo que o Brasil se trone a principal piada internacional.

E agora não adianta dizer que os políticos são ladroes, porque foram vocês que botaram esses caras ali.

Só nos resta esperar 2018 e votar em outras pessoas.