O RidiCompany (Ridiculous Company) surgiu para que você possa compartilhar com toda a internet o que acontece de mais ridículo na empresa onde você trabalha. Transforme o sofrimento em piada e divulgue a todos.
Nos anos 80 os pais pediam para os filhos largarem a TV e brincarem na rua. Nos anos 90 os pais pediam para os filhos largarem o video game e brincarem na rua. Nos anos 2000, os pais pediam para os filhos largarem a internet e ir lá fora brincar. Agora tem um jogo que obriga a molecada a sair de casa e ir lá fora brincar e já tem gente criticando. Esse povo não têm lógica nenhuma.
Você conhece um Doutor? Mas eu digo Doutor mesmo, que fez doutrado em alguma área do conhecimento humano?
Eu não conheço nenhum, pessoalmente.
Veja, não me refiro a médicos, eles não são doutores no sentido acadêmico da palavra. É um vício de linguagem chamar médico de Doutor.
Mas nós encontramos várisos Doutores de Tudo por aí, gente que eu chamo de EBN (Entendedor de Bosta Nenhuma). Um EBN é muito fácil de identificar, tanto quanto um cão preto numa quadra branca.
Eles sempre sabem de tudo, têm certeza absoluta de suas idéias, e sabem resolver todos os problmas do mundo mesmo ficando atrás de um balcão de loja.
O caso preferido dos EBN é a "pilula do cancer", que tomou rumos um tanto malucos, pois está sendo testado direto em humanos, mesmo não tendo comprovação de eficácia nem em cultura de células.
Acontece que a maior parte, senão todas, as pessoas defensoras desssa maluquice não tem a menor idéia de como se faz a pesquisa de fármacos.
Para essas pessoas eu pergunto:
- Você é químico?
- Você é Farmacêutico?
- Você tem idéia de como se faz um remédio?
- Tem idéia dos procedimentos legais para aprovar um remédio?
- Sabé como é a estrutura celular de um câncer e como controlá-la?
- Têm idéia de quanto custa colocar um remédio no mercado?
- Sabe a responsabilidade legal de vender um remédio que não funciona?