
Quem tem mais de quarenta lembram-se de como os alemães ocidentais fugiam do capitalismo opressor para o comunismo pujante da Alemanha Oriental.
Vamos desligar o modo irônico e ser sincero: se o comunismo não funcionou nem na Alemanha, como se pode imaginar que funcione em outro lugar?
O que nos leva a pergunta do título: Social-comunista pode ter Iphone? Eu vou escrever social-comunista por que têm quem defenda que socialismo e comunismo são coisas distintas, mas como o discursos dos dois é quase idêntico, para mim é a mesma coisa.
Bem, se o tal social-comunista viver num país comunista, ele simplesmente pega seu dinheirinho e troca num Iphone nervoso. Num país social-comunista, não tem iPhone para vender. Só tem a fila onde falta pão.
Mas temos um problema de ideologia aqui. E acho inacreditável como as pessoas pregam uma coisa e fazem outra completamnte oposta. e o Socialista de iPhone é exatamente isso. E nem é a questão de ter ou não recusros para isso.
O social-comunismo prega que não deve haver classes sociais, e lá vai o comunistinha comprar Iphone, que todos sabem que é um produto para elites. toda a campanha da Apple é voltada para elite. O curioso é que nenhum comunista quer ser proletariado, assim que possível ele quer produtos de elite, para mostar aos outros que ele é elite. Pegar no cabo da pá ninguém quer.
Depois, é sabido que a Apple tem um lucro monstruoso em seus produtos. De novo, como ela vende para a elite, ela cobra bem mais. A concentração do lucro também é algo combatido pelo social-comunismo, onde todos são donos do meio de produção e o possível lucro é dividido entre todos.
Então como é possível alguém que odeia o lucro financiar uma emrpesa extremamente lucrativa, através da compra de seus produtos?
E outra, Steve Jobs era conhecido por tratar seus funcionários como lixo e levar uma vida nababesca, e de novo os tais comunistas e defensores de direitos trabalhistas patrocinam a empresa.
DE tudo isso, só se pode concluir que os tais social-comunistas só podem ser hipócritas alienados.