segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Importância Relativa

Certa vez, discutindo um assunto interno com um colega, toca o telefone; ele atende:
 - Sim, sim, senhor. Eu estou só verificando um assunto aqui e já posso verificar isto. Sim, em cinco minutos já estou vendo isto.
Era o diretor da empresa, solicitando que meu colega verificasse um assunto da mais "extrema importância e urgência". O diretor não estava na empresa e pediu que o rapaz começasse a fazer umas contas que ele logo ia chegar para verificar.
O interessante é que eu terminei de verificar o assunto com meu colega (já estava no fim mesmo, quando o telefone tocou) , e desci as escadas para ir ao outro galpão da empresa.
quando cheguei no estacionamento, menos de um minuto depois do telefonema, vi o carro do diretor chegando no pátio da empresa.
Me pergunto o que seria tão inacreditavelmente urgente, que precisava que alguém tivesse que infringir a lei, e pedir para alguém começar o trabalho, sendo que ele mesmo poderia coordenar o assunto pessoalmente em apenas um minuto?
E depois, se o assunto era tão importante e urgente, por que não veio mais cedo para a empresa? o expediente começava duas horas antes de ele fazer a ligação......

Nenhum comentário:

Postar um comentário