Um colega me disse uma vez que as empresas são todas iguais, só muda o endereço.
Cada vez mais concordo com ele.
motivo: Todas, mas TODAS as empresas onde trabalhei exigem que o funcionário, desde o peão apertador de parafusos até o gerente apertador de sacos, informem com antecedência uma ausência.
Em algumas esta ausência tem que ser autorizada pelo diretor da divisão. O que me faz perguntar para que serve o chefe, que acompanha o trabalho do sujeito o dia todo?
Bem, acontece que as empresas se reservam o direito de NÃO comunicar o funcionário com antecendência quando ele precisa ficar até mais tarde.
Sempre é cinco minutos antes do final do expediente, para resolver ainda hoje um problema que já está na agenda do chefe/diretor/caralho a quatro a uma semana.
E eu acho engraçado a mania que algumas empresas de "passar uma resposta pro cliente ainda hoje", sendo que às vezes já são nove da noite. o expediente do filha da puta do cliente já acabou, ele só vai receber a resposta no outro dia mesmo. E se ele é tão filha da puta que fica esperando a resposta té a meia noite, ele não merece consideração nenhuma.
E quanto a empresa chegar de repente e pedir pro funcionário ficar até mais tarde, eu digo para elas: o funcionário não é sua propriedade, entendeu. Ele não pode ficar sacrificando seu tempo livre, seu relacionamento com a família e tudo o resto, só porque tua empresinha de merda deu piti e você não sabe como resolver.
Cada vez mais concordo com ele.
motivo: Todas, mas TODAS as empresas onde trabalhei exigem que o funcionário, desde o peão apertador de parafusos até o gerente apertador de sacos, informem com antecedência uma ausência.
Em algumas esta ausência tem que ser autorizada pelo diretor da divisão. O que me faz perguntar para que serve o chefe, que acompanha o trabalho do sujeito o dia todo?
Bem, acontece que as empresas se reservam o direito de NÃO comunicar o funcionário com antecendência quando ele precisa ficar até mais tarde.
Sempre é cinco minutos antes do final do expediente, para resolver ainda hoje um problema que já está na agenda do chefe/diretor/caralho a quatro a uma semana.
E eu acho engraçado a mania que algumas empresas de "passar uma resposta pro cliente ainda hoje", sendo que às vezes já são nove da noite. o expediente do filha da puta do cliente já acabou, ele só vai receber a resposta no outro dia mesmo. E se ele é tão filha da puta que fica esperando a resposta té a meia noite, ele não merece consideração nenhuma.
E quanto a empresa chegar de repente e pedir pro funcionário ficar até mais tarde, eu digo para elas: o funcionário não é sua propriedade, entendeu. Ele não pode ficar sacrificando seu tempo livre, seu relacionamento com a família e tudo o resto, só porque tua empresinha de merda deu piti e você não sabe como resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário