sábado, 10 de janeiro de 2015

Economia na gasolina

Tem um posto de gasolina aqui na cidade que faz uma promoção toda sexta e sábado, diminuindo o preço da gasolina em até 30 centavos. Claro que sempre que posso vou abastecer lá, apesar da fila.

Um dia notei uma coisa diferente, um sujeito estava uns três carros atrás da bomba na fila, e o tempo todo que ficou esperando, deixou o motor do carro ligado. O primeiro carro lá na bomba abasteceu pagou, manobrou e também o segundo, o terceiro e ele lá, com o motor ligado. Enquanto abastecia o próprio carro, o motor continuava ligado. Então ele manobrou e foi lá dentro do posto, pagar com cartão e pegar algum lanche. Tudo com o motor ligado.

Eu fico imaginando o que adianta ir comprar a gasolina mais barata da cisdade, se é para ficar desperdiçando daquele jeito. E não era um carro velho, não. Era um modelo até que moderno. É a mesma coisa que procurar o leite mais barato e depois jogar pelo ralo da pia. E o sujeito estava com algum problema no motor do carro, de modo que não pudesse desligá-lo, por que abastecer até o talo antes de levar ao mecânico?

Para mim, cada gota d gasolina conta, e não é porque me preocupo com o meio ambiente, eu me preocupo com meu bolso. Tanto que quando estou na fila do posto, desligo o carro para esperar o da frente encher o tanque.

Afinal de contas, gasolina e dinehiro não dá em árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário