domingo, 22 de fevereiro de 2015

Novo esporte: Esquiva de vendas!


Todos concordamos que uma das piores coisas do mundo moderno é um vendedor chato.
O que fazer então quando você entra numa loja e caem dezenas em cima de ti?

Aqui na cidade tem uma loja de variedades que é no estilo auto atendimento: você olha os produtos na gondola, confere o preço e se quiser põe o item na cestinha. Tipo supermercado mesmo.

Então eu entro na loja e nem chego perto das gondolas e já tem uma vendedora "posso ajudar?".
Neste primeiro momento até pedi ajuda mesmo, pois não sabia se a loja tinha ou não o que eu queria.

Peguei os itens e falei que iria dar uma olhada no resto da loja, para conferir se tinha mais alguma coisa de interessante.

Pois, eis que naquele momento, ao chegar ao fim da gondola, outro vendedor me abordou, e na próxima, mais um. e quando fui ver as ferramentas, mais outro.

Aquilo me encheu a paciência, e fui direto para o caixa, ainda fui abordado por mais um vendedor.

Caramba, convenhamos que está totalmente fora do conceito de uma loja de auto atendimento ter tantos vendedores, caindo como abelhas no mel em cima dos clientes.

Só sei de uma coisa: naquela loja não entro tão cedo de novo. É capaz que me arranquem as calças se pisar lá de novo.


domingo, 15 de fevereiro de 2015

Funcionário preguiçoso não!


Estes dias prcebi que não apenas as emrpesas deixam de utilizar a massa cerebral de seus funcionários, mas há também funcionários que conseguem aliar uma total falta de racionalidade com uma dose absurda de preguiça.

Só para ilustrar o paragrafo acima e sendo uma cena que presenciei ao vivo e a cores. A faxineira do nosso setor estava tentando abrir a janela do banheiro com o cabo da vassoura. Bem acontece que a janela é do tipo maxi-ar, e tem uma pequena alavanca na base. A ponta do cabo da vassoura era daquele tipo que tinha um encaixe para pendurar no prego, esste encaixe era giratório.
Bom o que acontece é que somando o encaixe giratório e a alavanca não funcionavam um com o outro e ela ficou tentando umas três vezes abrir a janela com o cabo da vassoura.

A parte ridicula disto tudo é que bastava ela erguer um mínimo a mão que ela alcançava a manipulava a manivela com facilidade. Mas não ficou tentando lá com o cabo da vassoura. depois pegou todo o material e foi embora, deixando a janela fechada.

Não é ótimo termos funcionários dedicados, motivados e criativos?

Acho que se o apocalipse zumbi acontecer, os não vivos terão que se adaptar a comer outra coisa, pois cerebro vai ser artigo de luxo...................

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

dica para os funcionários #2

Sabe aquele cara que fica enrolando o tempo todo e mentindo para o chefe sobre próprio trabalho?
Ele geralmente diz que consegue fazer as coisas que outros não conseguem, embora ninguém sabe realmente o que ele faz na empresa. Nas reuniões, sempre elogia a postura da empresa e acha argumentos dos mais diveros para justificar uma ação que deu errado.
Seus erros são sempre apontados como opurtunidades de aprendizado. A pessoa é competente, mas exagera seus resultados e oculta o dos outros?
Parece ser seu amigo e esta ali para lhe escutar e depois seus superiores sabem tudo o que você falou?

PRESTE BEM ATENÇÃO NAS MINHAS PALAVRAS:

ESTA PESSOA AINDA SERÁ SEU SUPERIOR, E VOCÊ PRECISARÁ SE REPORTAR A ELA

MUAHHAHAHAHAHAHAHA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Qualidade de aprendizagem

Tenho um colega que dá aulas numa instituição de ensino técnico e fiquei sabendo através dele que adolescentes não podem entrar em contato com óleo, solventes, desengraxantes, etc. Mesmo com a presença do instrutor e com os equipamentos de segurança necessários. Também não pode operar o policorte.

Então o garoto pode entrar num curso de mecânica, e não pode ter contato com materiais e máquinas que se utilizam numa oficina mecânica?

Que tipo de profissional vai sair dum curso assim? o que ele vai acrescentar numa fábrica ou oficina de verdade?