sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O perigo dos partidos socialistas ou comunistas - Continuação

Hoje vamos terminar de explicar por que é tolice  colocar um partido comunista socialista no Poder.

Embora estes partidos não digam abertamente, algo que farão com certeza: a padronização dos ganhos.
Sim com certeza vão padronizar os salarios de todos os trabalhadores. É o que foi feito em Cuba, e logo tinha engenheiro sendo motorista de taxi por que ganhava mais com as gorjetas (ilegais, diga-se), do que com o trabalho de engenehiro.
Vamos pensar, Cuba é um país socialista e perfeito em muitos aspectos, mas os médicos de lá vieram correndo trabalhar pr uma merreca no Brasil, por que será?

Mesmo que haja várias categorias de salário, você acha justo que um engenheiro experiente e cheio de truques ganhe o mesmo que alguém que saiu da universidade e mal sabe segurar uma chave de fenda.

A questão de estatizar tudo também é uma droga. Os mais novos não passaram por isso, mas já havia muito mais empresas estatais no Brasil. E simplesmente era um pesadelo arranjar telefones, aço, transportes, etc.

Morei dez anos ao lado de uma estrada de ferro que era operada pela RFFSA que depois foi vendida.
Na época de estatal, passava um trem por dia, com alguns poucos vagões. Assim que foi vendida o numero de trens e o tamanho das composições só multiplicou. A nova empresa não demitiu ninguém mas muita gente pediu a conta por "abusos" por parte da empresa, afinal conferir dez listas de vagões por dia por R$ 5.000,00 por mês era exploração.

E os telefones? Se você acha que hoje está ruim, não sabe de nada. Era mais fácil comprar um carro que ter um telefone em casa. Você entrava em uma lista de espera, tinha que pagar o equivalente a um carro popular, e recebia a linha quando a companhia achava que precisava ampliar a rede (a cada quatro anos, quando tinha eleições)

E os bancos? um banco estatal é uma maravilha. Você já ficou na fila da Caixa ou do Banco do Brasil? é um aprendizado de como não atender os clientes.

Para finalizar, vou deixar uns links para eclarecer melhor o assunto:

Funcionários se demitem após todos ficarem com o mesmo salário

Tirinha que ilustra porque o comunismo não funciona

Café BRasil, Estadão ou Estadinho

Margaret Tatcher e o Socialismo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O perigo dos partidos socialistas ou comunistas.

Há um certo perigo rondando a política brasileira, e não é de hoje.

Este perigo são os tais Partidos Socialistas-Comunistas que lutam pela "causa do trabalhador", embora nunca expliquem bem o que é essa tal causa do trabalhador.
Sempre dizem que é para melhorar as condições de trabalho e renda do empregado, mas nunca vi um cara destes partidos entrar numa empresa para saber se os empregados estão bem ou não.
Mas sabe qual é o principal problema destes partidos? Eles realmente acham que as pessoas gostam de trabalhar, que gostam de cumprir horários e atingir metas.
Não, as pessoas não gostam de nada disso. Esta é a razão pelas quais os países socialistas têm que enviar seus trabalhadores à base de chicote para o trabalho, ou quase isso.
A grande maioria dos funcionários querem que a empresa se ferre e só faz o que é diretamente ordenado, e olhe lá.
Trabalhei vinte e cinco anos em diversas empresas e descobri que as pessoas não tem nenhum sentimento para com o trabalho. Exceto aquelas que tem ódio pelo que fazem.
Pergunte a qualquer um se gostaria de tirar vinte dias de férias agora, e confira as respostas. Quase todos dirão que gostariam de ter férias permanentes.
Claro que há pessoas que gostam do trabalho que fazem, e estas têm que ser respeitadas e servem de exemplo, mas na verdade são muito poucas.

Outra maluquice destes partidos é a mania de estatização, o negócio deles é o Governo tomar conta de tudo, de todas as grandes empresas, dos bancos, da prestação de serviços e até mesmo do comércio internacional.
o PSTU chega mesmo a falar de monopolizar o comércio exterior através do Estado e de fazer comércio apenas com outros países socialistas (ou que não participarem do hipotético bloqueio comercial, caso eles tomem o poder). Ou seja, caso algum maluco destes for eleito presidente, pode esquecer de comprar aquele carrão americano cheio de guéri-gueri. Sabe por que? Porque é o Governo que vai decidir o que tem que ser comprado, e de onde.
Nem me perguntem se tem a menor condição de funcionar, uma idéia maluca destas.
Num governo socialista também será o Estado que dirá o que será produzido e quando (lembrem-se, eles querem estatizar os meios de produção), assim se você tiver uma ótima ideia de criar um limpa-vidros ecológico, só vai conseguir financiamento para tocar o negócio, se o Estado achar que vale a pena.

Também irão tributar os mais ricos, para que o dinheiro arrecadado seja utilizado em prol dos mais pobres. Não importa se o cara merece ou não a fortuna que tem, ela será retirada dele. Eu acho que seria mais interessante incentivar os mais ricos a ajudarem diretamente os mais pobres em sua cidade, seria um uso mais direto do dinheiro e com menos gente no meio do caminho para corromper e desviar a grana.

E falando em empresários, eles dizem que irão facilitar o crédito ao pequeno produtor e empresário. Mas para quê, se quando o cara se tornar um "grande produtor" a empresa ou fazenda será tirada dele e estatizada.

Continua.....

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Resolvendo os problemas dos animais abandonados.

Na minha cidade há muitos cães e gatos nas ruas.
Eles ficam fazendo barulho, revirando o lixo, correndo atrás de bicicletas e motos, espalhando doenças, cruzando feito animais no cio, sendo atropleados e deixados na rua para morrer, essas coisas.

Eu fico pensando se estes bichos foram abanodnados ou se perderam. também não importa muito.
O que quero discutir aqui é um jeito de sumir com estes bichos.
Vou deixar bem claro, abomino maus tratos e violência contra os animais, só que aqui vou sugerir uma medidas drásticas, de modo a economizar dinheiro dos contribuintes.

Bem primeiro as autoridades deveriam voltar com a carrocinha e recolher os bichos de rua para um abrigo público ou ONG, qualquer coisa. Lá deveriam ser alimentados tratados, "chipados" e esterilizados, e ficariam à espera de adoção.

Em seguida o pessoal da vigilancia sanitária deveria bater de porta em porta, identificando e "chipando' os animais encontrados. E não poderia ter essa de "no meu cão não", ou bota o chip ou é multado. Nem essa de não deixar os agentes entrarem em casa. Tinha que ser meio militar, mesmo. Só assim para fazer o cadastro correto de 100% dos bichos.

Depois, teria que obrigar, sim obrigar, os donos dos bichos a irem no veterinário a cada seis meses e a castrar o bicho também. Para deixar o bicho sem castrar tinha que ter uma autorização especial e pagar por isso.
Daí vc vai dizer que as pessoas não cuidam nem de si mesmas tão bem. Pois, se quer ter bicho, tem que pagar o preço, oras.

Sabe porque a castração obrigatória? Para evitar a cachorrada louca quando tem uma femea no cio, e para o vagabundo do dono não matar os filhotes que não quer.

Em seguida deveria ser proibido o comércio de bichos daquela espécie até que o abrigo estivesse vazio, doando o último cãozinho.

Para não prejudicar os canis, poderiam fazer que cada bicho comprado fosse doado uma taxa para o abrigo municipal.

Penso que assim deveria ser resolvido os problemas dos cães e gatos soltos.

O que acham, destruam aí nos comentários.