segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Resolvendo os problemas dos animais abandonados.

Na minha cidade há muitos cães e gatos nas ruas.
Eles ficam fazendo barulho, revirando o lixo, correndo atrás de bicicletas e motos, espalhando doenças, cruzando feito animais no cio, sendo atropleados e deixados na rua para morrer, essas coisas.

Eu fico pensando se estes bichos foram abanodnados ou se perderam. também não importa muito.
O que quero discutir aqui é um jeito de sumir com estes bichos.
Vou deixar bem claro, abomino maus tratos e violência contra os animais, só que aqui vou sugerir uma medidas drásticas, de modo a economizar dinheiro dos contribuintes.

Bem primeiro as autoridades deveriam voltar com a carrocinha e recolher os bichos de rua para um abrigo público ou ONG, qualquer coisa. Lá deveriam ser alimentados tratados, "chipados" e esterilizados, e ficariam à espera de adoção.

Em seguida o pessoal da vigilancia sanitária deveria bater de porta em porta, identificando e "chipando' os animais encontrados. E não poderia ter essa de "no meu cão não", ou bota o chip ou é multado. Nem essa de não deixar os agentes entrarem em casa. Tinha que ser meio militar, mesmo. Só assim para fazer o cadastro correto de 100% dos bichos.

Depois, teria que obrigar, sim obrigar, os donos dos bichos a irem no veterinário a cada seis meses e a castrar o bicho também. Para deixar o bicho sem castrar tinha que ter uma autorização especial e pagar por isso.
Daí vc vai dizer que as pessoas não cuidam nem de si mesmas tão bem. Pois, se quer ter bicho, tem que pagar o preço, oras.

Sabe porque a castração obrigatória? Para evitar a cachorrada louca quando tem uma femea no cio, e para o vagabundo do dono não matar os filhotes que não quer.

Em seguida deveria ser proibido o comércio de bichos daquela espécie até que o abrigo estivesse vazio, doando o último cãozinho.

Para não prejudicar os canis, poderiam fazer que cada bicho comprado fosse doado uma taxa para o abrigo municipal.

Penso que assim deveria ser resolvido os problemas dos cães e gatos soltos.

O que acham, destruam aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário