sexta-feira, 22 de julho de 2016

Outros argumentos idiotas sobre o Brasil.

Neste segundo e último post sobre como o os brasileiros criam argumentos sem nenhuma lógica para tentar desmerecer o próprio Brasil, seguimos direto para mais alguns:

5 - O BRasil tem culturas muito diferentes entre si.
É claro que tem! é ótimo que tenha. É quase inacreditável que alguém use este fato como algo negativo na sociedade brasileira.
Como complemento dizem que justamente por ser uma colcha de retalho cultural os brasileiros não se entendem e não podem dar certo.
Na verdade, uma da melhores coisas do Brasil é sua diversidade cultural e as diversas maneiras como os brasileiros encaram a vida. É claro que tem coisas que odeio na cultura brasileira (que não vou listar aqui), mas é inegavel que a diversidade é um benefício.

6 - Grandes interesses internacionais impedem o Brasil de se desenvolver.
DEsculpa de quem não quer admitir que os brasileiros são incompetentes. Sempre tem alguém de fora que quer ferrar com o Brasil,  normalmente os Estados Unidos (sempre eles, deve ser inveja).
São eles que mandam em nossos governantes para que façam idiotices e nos mantenham no terceiro mundo.
Como se fosse necessário instruir nossos governantes a serem idiotas.

7 -  Os nossos políticos são ladrões.
Outro argumento que é verdade. Mas apenas porque o povo brasileiro é corrupto. É o cara que leva coisas do trabalho, que engana a mulher, que subtrai o troco no caixa do mercado, e aí vai.
Nossos políticos não são honestos, é verdade, mas o povo é um bando de corruptos, como vai sair alguém que preste disso?

Num resumo geral, é mais ou menos isso. se eu lembrar de mais algum argumento bacana (SQN), eu atualizo os posts.

That's all folks

domingo, 17 de julho de 2016

Argumentos idiotas sobre o Brasil

Aproveitando a crise econômica e politica, tenho que lascar meus comentários toscos também.
Desde há muito tempo tenho escutado diversos argumentos que são colocados como verdades absolutas para o fraco desenvolvimento social, político e econômico de nosso país. Neste artigo e no seguinte, tentarei refutar alguns deles.
Não estão numerados em ordem de importância nem de frequência, é apenas uma lista aleatória.

1 - O Brasil é um país jovem.
Nosso país tem pouco "tempo de vida" e por isso não se desenvolveu o suficiente para ter uma infra-estrutura social e econômica como país mais "velhos" como Alemanha, Japão ou Inglaterra.
Parece que para algumas pessoas um país deve ser como um ser humano, que nasce sem saber fazer nada, vai aprendendo e ficando forte para atingir a plenitude. Será que é por isso que Irã e Egito estão com problemas também? São os países mais "velhos", talvez eles stejam decadentes por serem idosos? se quanto mais velho for um país mais desenvolvido ele é, Irã e Egito deveriam ser paraísos na Terra.

2 - Os portugueses só mandaram criminosos para cá.
Além de não ser verdade, pois veio todo tipo de gente para cá, entre exploradores, colonizadores, ladrões e comerciantes, voê sabe que um outro país foi REALMENTE usado como colonia penal: a Australia.
Sim a Australia foi pensadapara ser colonia penal e o pessoal só mandava o pior do pior para lá.
E pelo que vejo na Internet, a Austrália tem mil problemas, mas ainda assim, está bem melhor que o Brasil.

3 - Os portugueses administraram muito mal a colonia.
Até é verdade, lendo o livro "Produto Nacional" editado pela CNI, percebe-se que os portugueses só fizeram mancada durante o período de colonia.
Mas quando foi mesmo que eles saíram daqui? em 1822, não? e de lá para cá o Brasil só fez porcaria, e não faltou bons exemplos que pudessem copiar. Estados unidos, Suécia, Inglaterra, Japão, etc.
Então não venha por culpa nos portugueses, pois são os brasileiros mesmo que não sabem fazer nada direito, e pior, não querem aprender nada.

4 - O Brasil é Grande demais.
Sim, claro. Um país de grande extensão territorial é impossível de gerenciar.
Estados Unidos, China, Canadá, Russia são países minúsculos, com poucos quilo metros quadrados, Por isso são tão desenvolvidos.Não, pera.......



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brasileiros não merecem nada de bom.

Cada dia eu me convenço mais um pouco de que os brasileiros não merecem nada de bom ou qualidade. Basta colocar alguma coisa boa nas mãos destes barbáros e eles destroem tudo.
E esta mania de destruição e desrespeito ao valos das coisas não escolhe classe social, cor, religião, local de origem ou sexo.
O único resumo que se pode fazer da população brasileira é a de que são um bando de animais que tudo destroem em seu caminho.
São mais semelhantes às formigas correição, que matam e comem tudo em seu caminho, não se preocupando com o futuro ou com os direitos dos outros.
E porque eu falo isso? Por que eu trabalho na manutenção de uma instituição de ensino técnico, e a mairo parte do meu trabalho e consertar coisas que foram destruídas de propósito pelos alunos. Sim , vocês leram corretamente: destruidas de PROPÒSITO pelos alunos.
É molque que abre o extintor de incendio no corredor, que quebra o encosto da cadeira, que arranca o filtro de bebedor de água, joga pedra na lâmpada "pra ver se quebra", que joga cosas dentro do maquinário, arranca quadro da parede, etc.
E não vem me dizer que a escola tem que repreender, este pessoal já está estragado de casa. Estragado até o osso. com uns pais que nem sabem que tipo de curso o filho está fazendo nem porque ele está na instituição.
E não é só na escola, vemos vandalismo em todo lugar. O parquinho perto de casa a Prefeitura nem arruma mais; pois era arrumar e dois ddias depois estava tudo quebrado. As placas de trânsito vivem "soltando". Carros tão estragados que nem o ferro velho quer mais ainda circulam na rua. Casas grandes e confortáveis que viraram antro de drogas. escolas abandonadas antes mesmo de começar a funcionar.
E este é o tipo de gente que reclama que o Governo não faz nada. Mas adianta alguma coisa? quando finalmente faz, a população vai lá e estraga tudo.
Este é o país dos espertos, onde trabalhar e valorizar o trabalho é coisa de idiotas. o certo mesmo e roubar alguma coisa e quebrar o que não é meu para ninguém mais usar.
Não há futuro para um país assim.