domingo, 13 de outubro de 2019

Sobre posse e porte de armas.


Você se sentiria seguro numa cidade onde ninguém possui armas? ou numa cidade onde todos têm armas?
E se alguém na multidão tivesse um surto psicótico no meio da cidade, e com um pedaço de pau, saísse batendo nas pessoas? Como você se defenderia ou defenderia outras pessoas? você chamaria a polícia ou tentaria deter a pessoa amalucada por conta própria? O que você faria enquanto o maluco está esmagando cabeças com o pedaço de pau?
Mesmo ligando para a polícia, demoraria ainda vários minutos para que a força estatal aparecesse e socorresse alguém. O que uma pessoa alucinada poderia fazer neste meio tempo.
Numa cidade desarmada, a população está a mercê dos bandidos. Uma vez que estes não têm interesse em seguir a lei, vão encontrar uma maneira de ter uma arma.
Veja bem, pessoas que se dispõe a agredir, roubar e matar, não darão a mínima importância para leis que as proíbam de ter armas. Ademais esta será a primeira providencia de quem pretende infringir a lei: arranjar uma arma.
Com uma arma o meliante se sentira mais seguro, pois já chegará de arma em punho, sinalizando para que veio. Com a certeza de que nada lhe acontecerá, devido ao seu poder de intimidação, o criminoso está livre para agir como quiser.
Voltando à pergunta no início da postagem, não sei você, mas eu preferia morar num local onde TODO MUNDO está armado e possa carregar sua arma para lá e para cá. Neste ambiente, quando um maluco puxar a pistola e apontar para alguém, outros cinco ou seis vão puxar a pistola e neutralizar a ação do primeiro.
E há outra coisa também. Dizem que um povo educado é mais difícil de ser manipulado. Talvez seja verdade. Mas um povo ARMADO é quase impossível de ser domado.
Mais importante ainda que sua defesa contra um possível criminoso querendo aprontar na rua, o motivo para que a população tenha armas é o controle do governo pelo povo. Sim, é o povo que tem que controlar o governo e não ser controlado pelo governo.
Entendeu porque o governo sempre quer que o povo não tenha armas? um povo desarmado não reage contra as ameaças vindas dos governantes. Sem poder de fogo, literalmente, para se equiparar aos agentes governamentais, o povo fica sem nenhuma defesa ou intimidação contra os achaques sofridos por quem devia lhe proteger.
Afinal a primeira coisa que um governo ditatorial faz é aprovar leis de controles de armas.
Assim, sempre desconfie de agentes públicos que querem limitar seu acesso a armas, ou qualquer outro tipo de discursinho que diminua sua liberdade.
Para finalizar, segue um dito: Quando a presa está armada, o predador passa fome.  Em muitos casos o predador é o governo.
Leitura adicional:
"Quer entender por que armas salvam vidas? Assista lutas de boxe!"
Como o porte irrestrito de armas garantiu a liberdade dos suíços

Nenhum comentário:

Postar um comentário