sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

No Brasil, o CErto é fazer errado.

CErto dia desses, fuçando no youtube, vi um vídeo de um palyboyzinho qualquer fazendo racha entre seu Porsche e duas motos, numa rodovia brasileira. E o mais legal de tudo, havia centenas de comentários elogiando o "motorista" e enaltecendo suas habilidades. Habilidade de fazer coisas erradas suponho.
Do alto de minha inocência, acabei postando um comentário dizendo que era idiota pilotar daquele jeito na rodovia e que me dava medo saber que tantas pessoas apoiavam aquela atitude.
Me surpreendi que recebi respostas ao meu comentário, ME OFENDENDO, dizendo que o cara do vídeo é muito bom. que se eu não sei andar depressa não devo sair de casa. que no Brasil não tem autódromo, etc.
Não retruquei por muito tempo, porque não vale a pena. é como levar luz aos morcegos. não adianta nada.
Mas nesse ponto, me lembrei de algo: No Brasil, o correto é fazer o errado.
Sim, o certo é fazer o errado.
O Certo é desrespeitar todas as leis de trânsito, só para ter um prazer momentâneo pessoal, como os imbecis do vídeo mencionado.
o certo é jogar lixo no chão. O certo é roubar no troco do supermercado.  é gastar metade do dia de trabalho com assuntos pessoais. o certo é querer comer a vizinha, a filha da vizinha, a empregada da vizinha, a cunhada da vizinha e até o cachorro da vizinha, menor comer a própria esposa.
Quem faz uma monte de coisa errada é eleito vereador, prefeito, governador, e até presidente.
Quem mata é protegido pelos direitos humanos, quem rouba é porque não teve oportunidade, e assim vai.
Enquanto isso, as pessoas de bem sofrem os efeitos deste "jeitinho" brasileiro. Sim, o jeitinho brasileiro é um mal que corrompe a nossa sociedade até o osso. Tudo é mal feito, tudo fica para depois, e nisso, o povo vai se acostumando com tudo pela metade e mal feito.
Educação mal-feita, punições mal-feitas, Estado mal-feito. e de mal feito em malfeito, todo mundo acaba virando malfeitor.
Malfeitos porque pode, porque EU posso fazer errado, EU me garanto, EU DOU UM JEITO.
E fica por aí, todo mundo fazendo tudo errado, votando errado, até mesmo cagando errado.
e eu aqui, uma voz solitária num universo de coisas erradas, escrevendo em português errado.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário