segunda-feira, 2 de junho de 2014

Animais comem animais, sabiam, defensores de animais.

Esta semana me peguei pensando se os defensores fanáticos dos animais sabem do que é feito a ração de cães e gatos que eles amam tanto.
Sim, só cães e gatos, pois urubu e sapo gosmento ninguém quer proteger, embora sejam mais importantes para o meio ambiente que cães e gatos inúteis.
Bem, voltando a questão do post, a ração de cães e gatos é feita de ....... RESTOS DE OUTROS BICHOS. Mais ou menos é aquilo que nós não temos interesse em comer nos outros animais (rims, pulmões, cartilagens, pele, sebo, etc.) que é tudo moído, cozido, misturado com trigo/soja e dado forminha de patinhas, coração e o que mais que for.
Então, perceberam onde quero chegar?
Tem muito fanático por animais que nem come carne, mas tem que matar outros animais para alimentar seu bichinho de estimação. Curioso não?
Podem dizer que na verdade aproveitam os resíduos de um processo que já existe, MAS e se o processo não existisse?
Vamos colocar de outro modo: os gatos até se viram sozinhos, comendo qualquer porcaria que aparece, apesar de seu metabolismo precisar muito mais de carne. Já os cães lindinhos e fofinhos são totalmente dependentes de seus donos, e mesmo assim não podem passar muito tempo sem comer carne. Como seria? Seus donos matariam outros animais para satisfazer a necessidade de seus bichos de estimação? e aquela história de não matar nenhum bicho? só vale para o ser humano? Animal matar animal pode?
Então, deixa eu contar uma coisa a vocês: Nós também somos animais, e não, a natureza não é nem ética nem bonitinha (Vocês devem saber que ética e beleza são conceitos abstratos criados pelo ser humano, não?).  Para cães, só existem algumas poucas coisas: ele mesmo, seu grupo de convívio, outros cães que querem roubar sua comida, e comida. Para os gatos só existem outros gatos e comida mesmo.
É a própria natureza que fez as criaturas comerem umas as outras e disputarem até a morte qualquer miligrama de recursos disponíveis no planeta. Nós fazemos parte disso e disputamos por água, comida e espaço. Alguns animais e plantas levaram a pior no processo. Paciência. Como o vencedor de uma guerra, escolhemos o que mais nos interessa e descartamos o resto. É assim que funciona e é assim que vai continuar funcionando.
Por isso, seus defensores de animais de araque, lembrem-se que vocês estão ajudando a matar milhares e milhares de animais todos os meses, apenas para alimentar seus bichinhos fofinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário