Recentemente comprei um Samsung Galaxy, um deles. Afinal, todos os modelos de celular desta fabricante parecem ter o mesmo nome. É como se um casal desse o nome de Roberto a todos os seus filhos, mesmo os de sexo feminino. Para não se confundir colocam um código após o Roberto, por exemplo Roberto GH-112, Roberto HG-211, Roberto 121 HG, e assim vai.
Melhor de tudo, não há nenhuma indicação do modelo na parte externa do aparelho de modo a identifica-lo quando está desligado. Mesmo quando está ligado, é necessário navegar por vários menus para encontrar modelo da desgraça.
Bom, então instalei alguns jogos e brinquei um pouco. até ai tudo bem.
Os problemas começam quando tentei fazer algo "sério" na bosta do celular. Escrevi algumas notas no aplicativo que veio com o aparelho, que eu queria depois publicar aqui no blog.
Pois bem quem disse que algum programa na bosta do PC abre as notas da porra do celular? nenhum! nenhum mesmo!
até procurei no google alguma ajuda mas, nada! Só o contrário.
Cacete, Samsung, por que não fez logo a porra do aplicativo escrever logo em .txt? Daí qualquer editor de merda poderia abrí-lo. Mas não, a Samsung tem que criar um modelo próprio que só abre na bosta do celular ( um arquivo .memo que dentro dele tem um .xml, como é que eu vou ler esta bosta?).Depois sou eu que não entendo de tecnologia. É como se eu comprasse uma TV da Philips que só pode receber imagens geradas pela própria Philips, ignorando totalmente a transmissão já existente.
Mas esta ainda não é a pior parte, a pior parte é a melhor. Melhor exemplo de que as empresas que criam tecnologia não sabem usa-la. Na hora de compartilhar a bosta da nota, apareceu o dropbox como opção.
Bem, o besta aqui abriu o dropbox, e apreceu o manual em PDF, que o Dropbox NÃO ABRE. Ele pede para instalar um aplicativo leitor de pdf.
Filha da Puta! como é que alguém bota um manual em PDF num programa que não lê PDF? Faz u manual num formato que o PRÓPRIO programa lê. Não se pode assumir que todo celular tem leitor de pdf, ou que o dono do aparelho QUEIRA ter um leitor de pdf.
Será que as coisas são tão difíceis assim? será que as empresas querem que todo usuário seja um expert em tecnologias?
Eu sempre imaginei que tecnologias deviam tornar a vida das pessoas mais fácil, e não mais complicada.
e nem me façam falar do "organizador" de arquivos, músicas ou fotos do celular, que o texo vai ficar quilométrico.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário