segunda-feira, 12 de outubro de 2015

No meu tempo de criança

Bem , eu fui criado num tempo em que se chamava negrão de crioulo. Tinha até um amigo negro que o apelido era Tiziu.
Também era normal que os pais dessem um gole de cerveja ou vinho para as crianças durantes alguma festa ou encontro de parentes.
Propaganda de cerveja e cigarro eram comuns em qualquer horário na TV e rádio, e mostravam as pessoas efetivamente consumindo estes produtos.
Dar uns tabefes nos filhos para corrigi-los também era coisa corriqueira. Se você caisse na rua enquanto bricava e ralasse os joelhos ou cotovelos, bom isto era problema teu e você que lidasse com isso (ainda tinha que esconder o ralado dos seus pais para não apanhar por cima)
Se você sofresse perseguição na escola ( o atual bullyng), bem, você tinha que se resolver sozinho, por que se pedisse ajuda você era uma "bichinha".
Nos estudos ouvocê atingia o mínimo para aprovação ou você repetia de ano até conseguir ou saia da escola e ia trabalhar como gari ou atendente de bar.
Bom, o mundo era mais bruto e seco, em todos os sentidos. Não era exatamente melhor. As coisas eram muito mais caras e a oferta de emprego bem pior. Mas acontece que hoje não estamos melhor, estamos apenas disfarçando as coisas que realmente acontecem, empurrando-as para baixo do pano.
Ao mesmo tempo que muitos stão se esforçando para criar um mundo mais igualitário e justo, o que stá mais aconecendo é a criação de um mundo parecido coom 1984, onde os proletas vivem no "mundo real", e os membros do partido viviam num mundo falso, onde achavam que dominavam tudo mas eram dominados. A guerra? era tudo invenção.
Mas o que acho que o vai acontecer é algo meio como filme "demolition man" conhecidono BRasil como O Demolidor, com Silvester Stalonne. Vai um trechinho ai:


O fato da policia ser de faz de conta é só um pedacinho de como a sociedade está se idiotizando, apesar dos avanços que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário