domingo, 18 de dezembro de 2016

Socialista pode usar Iphone?

O comunismo é uma coisa maravilhosa, onde ele foi implantado as nações ficaram ricas, a expectativa de vida aumentou, o país se tornou competitivo e todos ficaram felizes.
Quem tem mais de quarenta lembram-se de como os alemães ocidentais fugiam do capitalismo opressor para o comunismo pujante da Alemanha Oriental.
Vamos desligar o modo irônico e ser sincero: se o comunismo não funcionou nem na Alemanha, como se pode imaginar que funcione em outro lugar?
O que nos leva a pergunta do título: Social-comunista pode ter Iphone? Eu vou escrever social-comunista por que têm quem defenda que socialismo e comunismo são coisas distintas, mas como o discursos dos dois é quase idêntico, para mim é a mesma coisa.
Bem, se o tal social-comunista viver num país comunista, ele simplesmente pega seu dinheirinho e troca num Iphone nervoso. Num país social-comunista, não tem iPhone para vender. Só tem a fila onde falta pão.
Mas temos um problema de ideologia aqui. E acho inacreditável como as pessoas pregam uma coisa e fazem outra completamnte oposta. e o Socialista de iPhone é exatamente isso. E nem é a questão de ter ou não recusros para isso.
O social-comunismo prega que não deve haver classes sociais, e lá vai o comunistinha comprar Iphone, que todos sabem que é um produto para elites. toda a campanha da Apple é voltada para elite. O curioso é que nenhum comunista quer ser proletariado, assim que possível ele quer produtos de elite, para mostar aos outros que ele é elite. Pegar no cabo da pá ninguém quer.
Depois, é sabido que a Apple tem um lucro monstruoso em seus produtos. De novo, como ela vende para a elite, ela cobra bem mais. A concentração do lucro também é algo combatido pelo social-comunismo, onde todos são donos do meio de produção e o possível lucro é dividido entre todos.
Então como é possível alguém que odeia o lucro financiar uma emrpesa extremamente lucrativa, através da compra de seus produtos?
E outra, Steve Jobs era conhecido por tratar seus funcionários como lixo e levar uma vida nababesca, e de novo os tais comunistas e defensores de direitos trabalhistas patrocinam a empresa.
DE tudo isso, só se pode concluir que os tais social-comunistas só podem ser hipócritas alienados.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Desisti do Linux


Vou direto ao ponto: Desisti de usar Linux, e meu próximo computador terá alguma versão do Windows pré-instalada.
E por que estou desistindo de um sistema operacional tão bom?
Simples, o sistema não é tão bom quanto pintam. Na verdade é bem ruim, muito ruim para o usuário final.
Só para dar um exemplo, da última vez que instalei o Ubuntu, o Firefox veio desatualizado.
Pois bem, foi um martírio sem fim conseguir encontrar um tópico onde mostrava como atualizar o programa.
Curiosamente, a Mozilla não tinha em seu site um tutorial onde se pudesse aprender a fazer isso, nem a atualização era automática como acontece na versão Windows.
O que consegui foi apenas encontrar instruções longas e complexas de como abrir um terminal e digitar um monte de comandos esquisitos, sem saber o que realmente estava acontecendo no computador.
E então tive uma maratona de baixar pacotes, dar comandos, reiniciar a máquina, etc. E nada do firefox tocar os vídeos do Youtube.
Gente, eu só queria ver os vídeos do Youtube! Não quero me tornar um expert em arquitetura de rede.
Por que os desenvolvedores do Linux não fazem algo parecido com o Android?
Ninguém precisa nem ler o manual do celular ou tablet para usar as coisas básicas, nem acessar internet nem nada disso. Os próprios aplicativos para estes aparelhos são auto explicativos e não necessitam de nenhum conhecimento para instalar e usar.
Já no Linux, você tem que saber até que endereço de memória é alocada pela letra A (Estou exagerando, mas vocês pegaram o espírito da coisa.)
Sei que muitos defensores do linux vão dizer que eu é que não sei mexer no sistema ou que eu devia aprender melhor o sistema antes de desistir.
O que eu digo entretanto é que enquanto não houver uma versão do linux que relamente seja muito parecida com windows e que não exija que o usuário fique lendo páginas e páginas de fóruns na web, ele não vai cair no gosto do povão.
Por último uma comparação: o Windows é como um carro popular: É caro, feio, lerdo e apertado, mas vem prontinho para usar e te leva onde você precisa. Já o Linux é como ganhar um Range Rover de graça. Ele é grande, potente, confortável e encara tudo que vem pela frente; só que ele vem desmontado, sem manual de montagem e sem as ferramentas.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Banco do Brasil revida a greve.

O Banco do Brasil anunciou hoje um programa de demissões "voluntárias" de 18000 funcionários e fechamento de 400 agências.
Muita gente que estava de greve está suando frio.......
Vamos ser sinceros, os diretores do banco vão passar o pente fino em quem estava de greve e fazer uma limpa.
Vocês acham que as empresas funcionam diferente? A sorte da maioria dos funcionários deste banco é que eles são concursados, de modo que é mais difícil demitir pessoal. Por isso, o processo já vai ser mais lento.
Se fosse num banco privado, o facão já ia começar a caçar cabeças mais cedo, pois não tem essa palhaçada de concurso para se garantir.
E tem mais, com essa medida, as ações do Banco já subiram quase 8% na Bolsa.
Parece que tinha mais pessoas achando que a máquina estava inchada.

sábado, 5 de novembro de 2016

Monopólios e concorrencia.

Nenhuma empresa quer concorrência. Em qualquer área de atuação economica, as emrpesas querem ser as únicas a fornecerem seu tipo de produto ou serviço.
A Coca-Cola não quer que você tome refrigerantes da Antartica, por exemplo. Nem a Microsoft quer que você use MAC OS; e assim vai.
Nunca vi até hoje uma empresa que estimule a compra de produtos de uma terceira companhia.
E isso é um processo natural. A empresa é movida a lucro e quanto maior a venda do produto  maior o lucro, e se você é o único fornecedor de algum bem, todos os lucros daquele mercado serão seus.
O problema é que existem milhares de pessoas diferentes no mundo com milhares de gostos e necessidades diferentes e, pasmem, algumas pessoas NÂO comprarão seu produto, nem que ele seja o único disponivel.
O que estas pessoas fazem? Eventualmente elas vão CRIAR um concorrente para sua empresa. Será a treva, as pessoas deixarão de comprar de sua empresa. Seus lucros irão cair, a prestação do seu carro importado vão atrasar. Tudo isso por que algum idiota está fazendo o mesmo produto que você. É o fim do mundo, como o Governo permite uma coisa dessas?
Acontece que concorrência é ótima para os consumidores. Eles podem escolher entre os melhores produtos por preço ou os mais baratos pela mesma qualidade. Ao contrario do que dizem, consumidores são um terror para as empresas, pois eles podem escolher NÃO comprar iteens  de determinada empresa.
E o que estas empresas fazem para manter o mercado?
1 - Novos produtos?
4 - Inovação?
5 -  Baixar preços?
6 - Investir em propaganda?
7  - Melhorar o relacionamento com clientes?
8 - Melhorar seus produtos?
9 - Nenhuma das anteriores?

Acertou! Nenhuma delas. Todas estas alternativas custam dinheiro e tempo. As coisas mais comuns que as empresas fazem é chamar o concorrente para uma conversa e acertar os preços dos produtos.
Por que você acha que os produtos de empresas diferentes são todos parecidos?
Quando este acordo não funciona, começam os processos na justiça. É meio caro mas é melhor que deixar um concorrente solto por aí.

Quando esta segunda alternativa falha, os empresários recorrem aos seus deputados e senadores de plantão para criar uma lei que priorize seus interesses em detrimento aos do concorrente.
Simples assim.

domingo, 25 de setembro de 2016

Bloco K é uma travanca no progresso do Brasil.

Você conhece o Bloco K? Não? Pois bem, silenciosamente e por muito tempo o governo brasileiro aprontou uma dor de cabeça sem tamanho para as empresas no Brasil.
E por que? Oras, porque é uma maluquice sem tamanho.
Eu explico. O Governo quer que as industrias e atacadistas informem mes a mes o que acontece com seus estoques.
Ou seja, se você fabrica camisas, por exemplo, você consome tecido, linha, botões, etiquetas, plásticos e papelão (estes dois últimos para embalagem).
Acontece que você vai ter que contabilizar e mandar para o governo, todo mês, tudo que você consumiu e tudo que você tem no almoxarifado de sua empresa. Ainda, se você mandou costurar alguma camisa fora, vai ter que informar pra o governo também.
Se você dessitiu de usar um lote de botões, vai ter que explicar o que fez com os botões.
Mais maluquice ainda você vai ter que informar o que é usado em cada produto que você vende.
Ou seja, você vai ter que entrgar a ficha técnica de seus produtos para o Governo. Além disso, se você vendeu cem camisas que consomem seis botões em cada. Como o Fisco sabe que deveriam ter saído seiscentos botões do seu estoque, ele vai te encher o saco se só foram baixados quinhentos botões do teu estoque.
Lindo não? O Grande Irmão é fichinha perto disso. Qualquer errinho que você cometa, vai ser encarado como sonegação. Não não estou brincando, o empresário vai ter que dizer ao governo tudo, simplesmente TUDO o que ele faz durante o mês.
Além de um caso flagrante de desrespeito ao segredo industrial, este tipo de coisa vai necessitar de todo um exército de contadores e tributaristas. Sem contar nos engenheiros e técnicos necessários só para preencher formulários destinados ao fisco, ao invés de estarem trabalhando na melhoria de processos e produtos.
Isto tudo vai impactar no custo dos produtos, que vão ficar ainda mais inacessíveis justamente para os mais pobres, fora a grande massa de trabalho desperdiçada para satisfazer os desmandos do governo. Além disso o próprio governo vai precisar de mais um caminhão de gente para verificar se o que as empresas relataram está correto.
Em vez de produzir mais e inovar mais, Estado e empresas vão ter que gastar horas de trabalho para encher papelada.
Mas é tudo para a melhoria do país.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pokemon e a insatisfação dos pais



Nos anos 80 os pais pediam para os filhos largarem a TV e brincarem na rua.
Nos anos 90 os pais pediam para os filhos largarem o video game e brincarem na rua.
Nos anos 2000, os pais pediam para os filhos largarem a internet e ir lá fora brincar.
Agora tem um jogo que obriga a molecada a sair de casa e ir lá fora brincar e já tem gente criticando.
Esse povo não têm lógica nenhuma.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Os doutores de tudo

Você conhece um Doutor? Mas eu digo Doutor mesmo, que fez doutrado em alguma área do conhecimento humano?
Eu não conheço nenhum, pessoalmente.
Veja, não me refiro a médicos, eles não são doutores no sentido acadêmico da palavra. É um vício de linguagem chamar médico de Doutor.
Mas nós encontramos várisos Doutores de Tudo por aí, gente que eu chamo de EBN (Entendedor de Bosta Nenhuma). Um EBN é muito fácil de identificar, tanto quanto um cão preto numa quadra branca.
Eles sempre sabem de tudo, têm certeza absoluta de suas idéias, e sabem resolver todos os problmas do mundo mesmo ficando atrás de um balcão de loja.
O caso preferido dos EBN é a "pilula do cancer", que tomou rumos um tanto malucos, pois está sendo testado direto em humanos, mesmo não tendo comprovação de eficácia nem em cultura de células.
Acontece que a maior parte, senão todas, as pessoas defensoras desssa maluquice não tem a menor idéia de como se faz a pesquisa de fármacos.
Para essas pessoas eu pergunto:
- Você é químico?
- Você é Farmacêutico?
- Você tem idéia de como se faz um remédio?
- Tem idéia dos procedimentos legais para aprovar um remédio?
- Sabé como é a estrutura celular de um câncer e como controlá-la?
- Têm idéia de quanto custa colocar um remédio no mercado?
- Sabe a responsabilidade legal de vender um remédio que não funciona?

É claro que a resposta sempre é não.

E por fim segue um vídeo que explica bem:


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Outros argumentos idiotas sobre o Brasil.

Neste segundo e último post sobre como o os brasileiros criam argumentos sem nenhuma lógica para tentar desmerecer o próprio Brasil, seguimos direto para mais alguns:

5 - O BRasil tem culturas muito diferentes entre si.
É claro que tem! é ótimo que tenha. É quase inacreditável que alguém use este fato como algo negativo na sociedade brasileira.
Como complemento dizem que justamente por ser uma colcha de retalho cultural os brasileiros não se entendem e não podem dar certo.
Na verdade, uma da melhores coisas do Brasil é sua diversidade cultural e as diversas maneiras como os brasileiros encaram a vida. É claro que tem coisas que odeio na cultura brasileira (que não vou listar aqui), mas é inegavel que a diversidade é um benefício.

6 - Grandes interesses internacionais impedem o Brasil de se desenvolver.
DEsculpa de quem não quer admitir que os brasileiros são incompetentes. Sempre tem alguém de fora que quer ferrar com o Brasil,  normalmente os Estados Unidos (sempre eles, deve ser inveja).
São eles que mandam em nossos governantes para que façam idiotices e nos mantenham no terceiro mundo.
Como se fosse necessário instruir nossos governantes a serem idiotas.

7 -  Os nossos políticos são ladrões.
Outro argumento que é verdade. Mas apenas porque o povo brasileiro é corrupto. É o cara que leva coisas do trabalho, que engana a mulher, que subtrai o troco no caixa do mercado, e aí vai.
Nossos políticos não são honestos, é verdade, mas o povo é um bando de corruptos, como vai sair alguém que preste disso?

Num resumo geral, é mais ou menos isso. se eu lembrar de mais algum argumento bacana (SQN), eu atualizo os posts.

That's all folks

domingo, 17 de julho de 2016

Argumentos idiotas sobre o Brasil

Aproveitando a crise econômica e politica, tenho que lascar meus comentários toscos também.
Desde há muito tempo tenho escutado diversos argumentos que são colocados como verdades absolutas para o fraco desenvolvimento social, político e econômico de nosso país. Neste artigo e no seguinte, tentarei refutar alguns deles.
Não estão numerados em ordem de importância nem de frequência, é apenas uma lista aleatória.

1 - O Brasil é um país jovem.
Nosso país tem pouco "tempo de vida" e por isso não se desenvolveu o suficiente para ter uma infra-estrutura social e econômica como país mais "velhos" como Alemanha, Japão ou Inglaterra.
Parece que para algumas pessoas um país deve ser como um ser humano, que nasce sem saber fazer nada, vai aprendendo e ficando forte para atingir a plenitude. Será que é por isso que Irã e Egito estão com problemas também? São os países mais "velhos", talvez eles stejam decadentes por serem idosos? se quanto mais velho for um país mais desenvolvido ele é, Irã e Egito deveriam ser paraísos na Terra.

2 - Os portugueses só mandaram criminosos para cá.
Além de não ser verdade, pois veio todo tipo de gente para cá, entre exploradores, colonizadores, ladrões e comerciantes, voê sabe que um outro país foi REALMENTE usado como colonia penal: a Australia.
Sim a Australia foi pensadapara ser colonia penal e o pessoal só mandava o pior do pior para lá.
E pelo que vejo na Internet, a Austrália tem mil problemas, mas ainda assim, está bem melhor que o Brasil.

3 - Os portugueses administraram muito mal a colonia.
Até é verdade, lendo o livro "Produto Nacional" editado pela CNI, percebe-se que os portugueses só fizeram mancada durante o período de colonia.
Mas quando foi mesmo que eles saíram daqui? em 1822, não? e de lá para cá o Brasil só fez porcaria, e não faltou bons exemplos que pudessem copiar. Estados unidos, Suécia, Inglaterra, Japão, etc.
Então não venha por culpa nos portugueses, pois são os brasileiros mesmo que não sabem fazer nada direito, e pior, não querem aprender nada.

4 - O Brasil é Grande demais.
Sim, claro. Um país de grande extensão territorial é impossível de gerenciar.
Estados Unidos, China, Canadá, Russia são países minúsculos, com poucos quilo metros quadrados, Por isso são tão desenvolvidos.Não, pera.......



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Brasileiros não merecem nada de bom.

Cada dia eu me convenço mais um pouco de que os brasileiros não merecem nada de bom ou qualidade. Basta colocar alguma coisa boa nas mãos destes barbáros e eles destroem tudo.
E esta mania de destruição e desrespeito ao valos das coisas não escolhe classe social, cor, religião, local de origem ou sexo.
O único resumo que se pode fazer da população brasileira é a de que são um bando de animais que tudo destroem em seu caminho.
São mais semelhantes às formigas correição, que matam e comem tudo em seu caminho, não se preocupando com o futuro ou com os direitos dos outros.
E porque eu falo isso? Por que eu trabalho na manutenção de uma instituição de ensino técnico, e a mairo parte do meu trabalho e consertar coisas que foram destruídas de propósito pelos alunos. Sim , vocês leram corretamente: destruidas de PROPÒSITO pelos alunos.
É molque que abre o extintor de incendio no corredor, que quebra o encosto da cadeira, que arranca o filtro de bebedor de água, joga pedra na lâmpada "pra ver se quebra", que joga cosas dentro do maquinário, arranca quadro da parede, etc.
E não vem me dizer que a escola tem que repreender, este pessoal já está estragado de casa. Estragado até o osso. com uns pais que nem sabem que tipo de curso o filho está fazendo nem porque ele está na instituição.
E não é só na escola, vemos vandalismo em todo lugar. O parquinho perto de casa a Prefeitura nem arruma mais; pois era arrumar e dois ddias depois estava tudo quebrado. As placas de trânsito vivem "soltando". Carros tão estragados que nem o ferro velho quer mais ainda circulam na rua. Casas grandes e confortáveis que viraram antro de drogas. escolas abandonadas antes mesmo de começar a funcionar.
E este é o tipo de gente que reclama que o Governo não faz nada. Mas adianta alguma coisa? quando finalmente faz, a população vai lá e estraga tudo.
Este é o país dos espertos, onde trabalhar e valorizar o trabalho é coisa de idiotas. o certo mesmo e roubar alguma coisa e quebrar o que não é meu para ninguém mais usar.
Não há futuro para um país assim.

sábado, 18 de junho de 2016

Korra e mundo da Pirataria

Recentemente, "descobri", junto com minhas filhas, o desenho Avatar, a Lenda de Korra.

É um desenho muito bom, com um roteiro bem estruturado e personagens plausíveis.
O desenho passava na SBT, e já estava pela terceira temporada, se não me engano.
Pois bem eu achei que seria uma ótima ideia ver o desenho desde o começo, e procurei os episódios na Internet.

Há vários sites onde você pode ver os episódios de graça, nas locadoras Torrent também se encontram todas as temporadas, dubladas ou legendadas, e em vários idiomas.

Sabe o único local na internet onde não se encontram os episódios?
No site da Nickelodeon, a produtora e distribuidora do show.

Dá para acreditar?

A impressão que temos é que a empresa que gastou os tubos produzindo um ótimo desenho (talvez um dos melhores que eu já conheci), não tem o menor interesse em divulgar seu produto na internet.Nem mesmo em DVD ou formato digital. Na verdade não tem nenhuma referência ao show no site, além de um menuzinho chinfrim (clica para comprovar).

Então eu penso, como uma produtora assim tem moral de reclamar que alguém baixe os arquivos de um site Torrent qualquer? Ela mesmo não valoriza seu próprio produto, tolhendo todos de beber direto na fonte.

Pensemos, eu assitia esse desenho de graça na SBT, então por que eu não poderia obter ele de graça em qualquer outro lugar? Eu mesmo pagaria um valor módico para  baixar os "episódios oficiais" do site da Nicke, mas se a própria empresa não esta nem ai para um dos seus produtos mais bem conceituadas, que eu posso fazer?

Caramba Nicke, como vocês podem dar uma bola fora dessas? e com certeza ficam reclamando por aí que copiam produtos dela pela internet.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

O Sul é meu País é uma boa idéia?

Dividir o país como querem as pessoas do Movimento O Sul é o Meu País é uma grande bobagem.
Estaremos dificultando o convívio e o comércio com o resto do Brasil, além de criarmos.uma antipatia generalizada pelo nosso povo.
E estas serão as consequências mais amenas. Nem vou entrar no mérito do Governo Federal acionar sanções contra a Região. Cortar energia elétrica, fechar as fronteiras, bloqueio econômico entre outras.
Não acredito que o povo do Sul esteja pronto ou disposto a lidar com este tipo de coisa. O pessoal aqui não consegue nem.ligar a seta do carro quando vai fazer uma conversão.
Se analisarmos que a Europa está tomando o caminho contrário, tentando se unificar cada vez mais e diminuindo a burocracia para fazer negócios entre si e com outros blocos econômicos, temos que repensar a ideia de que separar e uma opção viável.
O que deveria ser levado em pauta é a opção de mais autonomia de cada estado brasileiro, algo parecido com o que acontece com os EUA.
Cada unidade da federação tem alto grau de independência, inclusive com leis que divergem entre si, mas representadas pelo governo central.
Ou seja a descentralização da administração e do controle do dinheiro seria ótimo
Brasília deveria parar.de.ajudar os Estados em tudo, e ao mesmo tempo parar de sangra-los com sua fome de impostos. E definir bem para o cidadão de cada Estado o que cobrado dele.
Só assim nos.poderíamos parar de.dizer que o Sul sustenta algum outro local do país ou não.
Também ficaria mais claro quem é que realmente precisa de.ajuda e organizar os esforços para esta ajuda.
O cobertor do Governo federal acaba cobrindo tudo, mas como é muito fino e cheio de buracos, e inútil,mesmo sendo feito de ouro de tão caro.
Na minha visão de administração, os recursos gerados por cada estado ficam automaticamente para cada estado, e destes o estado nem prestaria contas para o governo federal.
O Governo Federal deveria cobrar um "imposto sobre o Imposto" dos estados e só.
Claro que não seria um mar de rosas, muitos problemas aparecereiam. mas muito menos ainda que  aseparação.

Não quero mais de um Brasil, quero um Brasil decente e completo

sábado, 9 de abril de 2016

Como os heróis fazem sexo?

Aproveitando que o tema de heróis esta na moda, andei pensando em escrever sobre eles. mas não sou realmente um especialista, então vou escrever sobre um aspecto que nunca vi em revista ou filme nenhum: como os heróis fazem sexo?

É serio, gente.Vamos dar um exemplo: O Superman tem todos os sentidos ampliados, não? então quando ele sentir o cheiro de uma mulher "querendo" ele já fica excitado? e a pele super resistente?
Ele sente as carícias ou não? se um tiro de revolver não perfura a pele do cidadão, como ele vai sentir uma carícia.
Caso ele tenha supersentidos e a éle seja super sensível, ele vai ter orgasmo toda vez que uma pequena encostar nele. Sem contar que quando ejacular, a porra vi atravessar tudo que estiver na frente. Ou seja, a criatura vai matar qualquer mulher que transar com ele. Coitada da Louis.

No mesmo caso é o Hulk. Já pensou no tamanho do negócio do Gigante Esmeralda? Não vai ter mulher que aguente isso. Talvez só a She-Hulk. Alias, só ele para transar com ela, não? imagina a força que precisa para separar as paredes da vagina de uma mulher destas. Pensa na quantidade de carinho que precisa para a She-hulk ou a mulher maravilha ficar excitada? é o mesmo caso do Superman.

Pensa se uma mina destas resolver dar uma chave de pernas no cara? é o fim da existência do cidadão.

E a Vampira então? é só encostar que o cara desmaia.

Mas o que não entendo é o Professor Xavier, com todo aquele poder mental e ele não é o principal comedor do mundo?
NÃo dá para entender.

quarta-feira, 30 de março de 2016

A Mulher

A Mulher é uma criatura que consegue usar trezentas palavras para contar uma história que um homem conta em vinte palavras

segunda-feira, 21 de março de 2016

Empresas e crise.....

Muitas vezes me pergunto se a crise numa empresa não e o próprio dono que provoca.
Na região onde moro tem uma monte de empresas que não consigo entender como ainda estão funcionando. Vamos dar alguns exemplos :
Tínhamos uma empresa de placas e outdoors que não tinha uma placa na frente do galpão indicando que a empresa.era.ali.

A maior parte das fábricas não tem uma placa na frente para identificacao da mesma.

Uma boa parte dos fornecedores que entre em contato demora tanto para dar uma resposta que desistimos do cara. Por que não diz logo de uma vez que não faz o que queremos?

A maior parte dos funcionários eh tão mal treinada que nem sabe quais produtos são vendidos pela empresa onde trabalham

Muitas empresas tem um número de telefona para questões  comerciais e outro para dúvidas técnicas. Os dois são atendidos pela mesma secretadoa que não sabe nem de um nem de outro assunto,

Tivemos um problema no portao eletrônico, e o técnico constatou um problema na fiação que chega até o portao. Como não ebda alçada da empresa, o sujeito só falou isso e foi embora. Ele deveria ter dado o contato de alguém que faz isso, ligado para a outra presa fazer o orçamento, e depois ter nos contatado para saber se faríamos todos os consertos. Mas nao, eles nos avisaram do problema e sumiram.

Uma vez o dono da empresa vendeu o serviço de de pintura de tubos por nove reais a peça. Só a retirada da tinha velha custou vinte reais por peça

Estes foram casos que bi "com estes olhos que a terra há de comer". E a raiz do problema está no descaso que o empresário tem com o cliente e com a própria empresa. É certo que o cliente nem sempre tem razão, mas mesmo assim ele deve ser atendido de alguma forma.
Organização, procedimentos e delegação de tarefas são coisas que existem só dentro dos cursos de administração, e são totalmente ignorados no mundo real. Muitos empresários contratam projetistas e depois lhe dão tarefas de bendedorez, ou contratam vendedores que Gastam a maior parte do tempo calculando o custo da empresa ou eletricistas para fazer faxina. Não hente, eu não estou brincando, estas coisas acontecem o tempo todo.
Quando as poucas empresas que seguem as regras básicas de qualquer negócios prosperam e ficam gigantes todos dizem que elas tiveram sorte
 Mas estas empresas sortidas na verdade fizeram apenas o demvr de casa, nada mais.
É algo que toma algum tempo e recursos, mas economiza muito tempo e dinheiro a curto be médio prazo.
Outra coisa que ninguém faz: uma reunião periódica.com a equipe, explicando o que se quer de cada um e ouvindo sugestões.
Pode não parecer, mas ouvir seus funcionários pode ser muito lucrativo.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Lula ministro - Parabéns para o Brasil.


Hoje o Ex-presidente Lula foi nomeado Ministro da Casa Civil, numa tentativa descarada de tentar impedir que a investigação da polícia Federal dê em nada.
O povo está indignado, ou pelo menos a pequena porcentagem que tem um pouco de cérebro.
Mas na verdade deveríamos comemorar, sim, COMEMORAR! pois hoje atingimos o ápice da técnica conhecida como "jeitinho brasileiro", confirmando que somos um povo que não considera nenhuma regra válida, a não ser que seja com outras pessoas.
Exatamente, somos um povo que quer leis rígidas e justiça a qualquer custo, desde que não seja conosco.
Adoramos jogar lixo no chão e xingar que a cidade é suja. Passamos uma grana para o guarda e criticamos a corrupção na polícia. Paramos em fila dupla no trânsito e reclamamos da desorganização das cidades. fazemos ligação clandestina de água e esgoto, porque "é caro demais". Concordamos com todos os termos do financiamento do carro e depois entramos na justiça para recalcular os juros.
Boa parte da população se revolta com os desmandos dos poderosos simplesmente porque não estão envolvidos no esquema de ganhar dinheiro sem fazer nada.
O que mais se vê são empregados roubando peças das empresas onde trabalham, empresários querendo enganar os funcionários. o Governo quer tirar o máximo em impostos do povo, e o povo por sua vez tenta sonegar o máximo possível de impostos do governo.
Hoje, mais uma vez, o jeitinho brasileiro mostrou à que veio, e que veio para ficar e fazer escola.
Temos péssimos políticos, é verdade, mas são sempre os mesmos não são? e quem é que os colocu lá?
Tivemos duas chances de tirar Lula e Dilma do Poder de forma pacífica e inquestionável (lembram de um troço chamado de Eleição? pois, é) mas escolhemos ficar com eles, ora.
Ah, mas agora eles estão dançando na cabeça do povo, com certeza. Mas o povo armou o palco para os dois dançarem.
Quase acho que Dilma deveria terminar seu segundo mandato, afinal 54 milhões optaram pelo governo dela.
Ela é a presidente legitima do Brasil.
E tem mais: Pode apostar que em 2018 teremos um candidato com um dedo a menos e com um país na mão. E vai ganhar.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Globo Reporter Vale Europeu - Só Exageros.

Antes de começar, deixe eu esclarecer uma coisa: Eu MORO no vale europeu e tenho alguma propriedade para falar do que acontece aqui.
Dia 19 de fevereiro o Globo Reporter mostrou um paraíso na Terra, o Vale Europeu em Santa Catarina.
Não vou falar das belezas naturais e pontos turísticos mostardos no programa. Estes estão corretos.
O que me incomoda é o primeiro minuto do programa, onde são ditas coisas realmente mentirosas.
Dá uma olhadinha no link do programa, eu espero.

Viu? ótimo.

Bom, é claro que é ótimo morar aqui e que a qualidade de vida é boa, mas nem tudo é tão formidável quanto a reportagem mostra.
Na verdade o programa foi produzido pela RBS TV de Blumenau com o intuito claro de fomentar o turismo na região, e para atrair turistas vale muita coisa. Inclusive dizer que alguém aqui do vale vai emprestar o carro para dois desconhecidos. Mas nem a pau, só acredita nisso quem nunca teve que lidar com os "alemão" daqui.

E depois, a diferença de renda aqui ainda é brutal, e a pequena distância entre ricos e pobres por aqui deve se referir à Geografica mesmo, pois como as cidade são pequenas, o ricaço têm que morar no mesmo bairro do pobretão.
Ainda o programa não diz quanto é esta distância e como ela pode ser comparado ao resto do Brasil por exemplo. Apenas dizer sem mostrar números é o que mais faço no meu blog, e ninguém acredita em mim; mas acreditam na Globo porque, bem é a Globo e a Globo nunca mente.
Saúde e alta renda também são exagerados. Tá bom temos msmo em algumas cidades um posto médico em cada bairro, mas o médico só aparece de manhã, atende dez pessoas e vai embora. Remédios, so se for aspirina, que qualquer outro tá em falta.
Mas o que mais me irritou foi a mentirada do "emprego sobrando e alta renda". Bem, a Renda média de Santa Catarina não é ruim, mas é difícil arranjar emprego por aqui. Você tem que ter experiência, curso técnico ou alguém que dê um empurrãozinho.
Como exemplo de oferta de emprego, também não mostraram nenhuma estatística de quantos empregos tem na região ou quanto cada um ganha. Para finalizar, todo dia aparece uma placa de vende-se alguma casa ou terreno, além de uma redução constante nos quadros das empresas.

Uma coisa que faltou dizer foi que a região é altamente industrializada e há dezenas de grandes companhias, inclusive multinacionais, e milhares de pequenas industrias e comércios.

Bom , que quero dizer que tomara que os turistas venham para cá. Mas que a RBS poderia  ser mais realista com a mtéria. Ficou parecendo propagande de companhia telefonica.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O perigo dos partidos socialistas ou comunistas - Continuação

Hoje vamos terminar de explicar por que é tolice  colocar um partido comunista socialista no Poder.

Embora estes partidos não digam abertamente, algo que farão com certeza: a padronização dos ganhos.
Sim com certeza vão padronizar os salarios de todos os trabalhadores. É o que foi feito em Cuba, e logo tinha engenheiro sendo motorista de taxi por que ganhava mais com as gorjetas (ilegais, diga-se), do que com o trabalho de engenehiro.
Vamos pensar, Cuba é um país socialista e perfeito em muitos aspectos, mas os médicos de lá vieram correndo trabalhar pr uma merreca no Brasil, por que será?

Mesmo que haja várias categorias de salário, você acha justo que um engenheiro experiente e cheio de truques ganhe o mesmo que alguém que saiu da universidade e mal sabe segurar uma chave de fenda.

A questão de estatizar tudo também é uma droga. Os mais novos não passaram por isso, mas já havia muito mais empresas estatais no Brasil. E simplesmente era um pesadelo arranjar telefones, aço, transportes, etc.

Morei dez anos ao lado de uma estrada de ferro que era operada pela RFFSA que depois foi vendida.
Na época de estatal, passava um trem por dia, com alguns poucos vagões. Assim que foi vendida o numero de trens e o tamanho das composições só multiplicou. A nova empresa não demitiu ninguém mas muita gente pediu a conta por "abusos" por parte da empresa, afinal conferir dez listas de vagões por dia por R$ 5.000,00 por mês era exploração.

E os telefones? Se você acha que hoje está ruim, não sabe de nada. Era mais fácil comprar um carro que ter um telefone em casa. Você entrava em uma lista de espera, tinha que pagar o equivalente a um carro popular, e recebia a linha quando a companhia achava que precisava ampliar a rede (a cada quatro anos, quando tinha eleições)

E os bancos? um banco estatal é uma maravilha. Você já ficou na fila da Caixa ou do Banco do Brasil? é um aprendizado de como não atender os clientes.

Para finalizar, vou deixar uns links para eclarecer melhor o assunto:

Funcionários se demitem após todos ficarem com o mesmo salário

Tirinha que ilustra porque o comunismo não funciona

Café BRasil, Estadão ou Estadinho

Margaret Tatcher e o Socialismo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O perigo dos partidos socialistas ou comunistas.

Há um certo perigo rondando a política brasileira, e não é de hoje.

Este perigo são os tais Partidos Socialistas-Comunistas que lutam pela "causa do trabalhador", embora nunca expliquem bem o que é essa tal causa do trabalhador.
Sempre dizem que é para melhorar as condições de trabalho e renda do empregado, mas nunca vi um cara destes partidos entrar numa empresa para saber se os empregados estão bem ou não.
Mas sabe qual é o principal problema destes partidos? Eles realmente acham que as pessoas gostam de trabalhar, que gostam de cumprir horários e atingir metas.
Não, as pessoas não gostam de nada disso. Esta é a razão pelas quais os países socialistas têm que enviar seus trabalhadores à base de chicote para o trabalho, ou quase isso.
A grande maioria dos funcionários querem que a empresa se ferre e só faz o que é diretamente ordenado, e olhe lá.
Trabalhei vinte e cinco anos em diversas empresas e descobri que as pessoas não tem nenhum sentimento para com o trabalho. Exceto aquelas que tem ódio pelo que fazem.
Pergunte a qualquer um se gostaria de tirar vinte dias de férias agora, e confira as respostas. Quase todos dirão que gostariam de ter férias permanentes.
Claro que há pessoas que gostam do trabalho que fazem, e estas têm que ser respeitadas e servem de exemplo, mas na verdade são muito poucas.

Outra maluquice destes partidos é a mania de estatização, o negócio deles é o Governo tomar conta de tudo, de todas as grandes empresas, dos bancos, da prestação de serviços e até mesmo do comércio internacional.
o PSTU chega mesmo a falar de monopolizar o comércio exterior através do Estado e de fazer comércio apenas com outros países socialistas (ou que não participarem do hipotético bloqueio comercial, caso eles tomem o poder). Ou seja, caso algum maluco destes for eleito presidente, pode esquecer de comprar aquele carrão americano cheio de guéri-gueri. Sabe por que? Porque é o Governo que vai decidir o que tem que ser comprado, e de onde.
Nem me perguntem se tem a menor condição de funcionar, uma idéia maluca destas.
Num governo socialista também será o Estado que dirá o que será produzido e quando (lembrem-se, eles querem estatizar os meios de produção), assim se você tiver uma ótima ideia de criar um limpa-vidros ecológico, só vai conseguir financiamento para tocar o negócio, se o Estado achar que vale a pena.

Também irão tributar os mais ricos, para que o dinheiro arrecadado seja utilizado em prol dos mais pobres. Não importa se o cara merece ou não a fortuna que tem, ela será retirada dele. Eu acho que seria mais interessante incentivar os mais ricos a ajudarem diretamente os mais pobres em sua cidade, seria um uso mais direto do dinheiro e com menos gente no meio do caminho para corromper e desviar a grana.

E falando em empresários, eles dizem que irão facilitar o crédito ao pequeno produtor e empresário. Mas para quê, se quando o cara se tornar um "grande produtor" a empresa ou fazenda será tirada dele e estatizada.

Continua.....

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Resolvendo os problemas dos animais abandonados.

Na minha cidade há muitos cães e gatos nas ruas.
Eles ficam fazendo barulho, revirando o lixo, correndo atrás de bicicletas e motos, espalhando doenças, cruzando feito animais no cio, sendo atropleados e deixados na rua para morrer, essas coisas.

Eu fico pensando se estes bichos foram abanodnados ou se perderam. também não importa muito.
O que quero discutir aqui é um jeito de sumir com estes bichos.
Vou deixar bem claro, abomino maus tratos e violência contra os animais, só que aqui vou sugerir uma medidas drásticas, de modo a economizar dinheiro dos contribuintes.

Bem primeiro as autoridades deveriam voltar com a carrocinha e recolher os bichos de rua para um abrigo público ou ONG, qualquer coisa. Lá deveriam ser alimentados tratados, "chipados" e esterilizados, e ficariam à espera de adoção.

Em seguida o pessoal da vigilancia sanitária deveria bater de porta em porta, identificando e "chipando' os animais encontrados. E não poderia ter essa de "no meu cão não", ou bota o chip ou é multado. Nem essa de não deixar os agentes entrarem em casa. Tinha que ser meio militar, mesmo. Só assim para fazer o cadastro correto de 100% dos bichos.

Depois, teria que obrigar, sim obrigar, os donos dos bichos a irem no veterinário a cada seis meses e a castrar o bicho também. Para deixar o bicho sem castrar tinha que ter uma autorização especial e pagar por isso.
Daí vc vai dizer que as pessoas não cuidam nem de si mesmas tão bem. Pois, se quer ter bicho, tem que pagar o preço, oras.

Sabe porque a castração obrigatória? Para evitar a cachorrada louca quando tem uma femea no cio, e para o vagabundo do dono não matar os filhotes que não quer.

Em seguida deveria ser proibido o comércio de bichos daquela espécie até que o abrigo estivesse vazio, doando o último cãozinho.

Para não prejudicar os canis, poderiam fazer que cada bicho comprado fosse doado uma taxa para o abrigo municipal.

Penso que assim deveria ser resolvido os problemas dos cães e gatos soltos.

O que acham, destruam aí nos comentários.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A falsa matilha de lobos.

Adoro estorinhas de motivação e liderança, mas pelos motivos errados. Geralmente estas "historias" apresentam uma mentira contada de maneira bem convincente, se aproveitando da falta de conhecimento geral das pessoas.
A mais nova destas blasfêmias fala dos lobos, mostrando como os lobos são organizados. Segue um das versões abaixo:

Uma alcateia (lobos): os 3 primeiros são os mais velhos ou os doentes e marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrário, seriam deixados para trás e perderiam ocontacto com a alcateia. Em caso de emboscada serão sacrificados. Seguem-se os 5 mais fortes. No centro seguem os restantes membros da alcateia, e no final do grupo seguem os outros 5 mais fortes. Em último, sozinho, segue o lobo alpha. Controla tudo desde a parte traseira. Nessa posição consegue controlar todo o grupo, decidir a direcção a seguir e antecipar os ataques dos adversários. A alcateia segue ao ritmo dos anciões e sobre o comando do líder que impõe o espírito de entre-ajuda não deixando ninguém para trás.

Para começar, lobos não ficam se movendo por aí, exatamente o contrário do que o texto dá a entender. São animais territoriais e determinam uma área de caça. São animais furtivos e caçam por emboscada e pequenas perseguições.
Lobos também não se importam com velhos ou doentes, estes são abandonados à própria sorte quando não conseguem acompanhar as caçadas da alcateia.
Lobos nunca são emboscados, eles estão no topo da cadeia alimentar. o que acontece às vezes é de serem atacados por outa alcateia assim que derrubarem uma vitima.
Depois vem o disparate dos mais fortes, cinco na frente e cinco atrás. Como se determina um lobo mais forte ou mais fraco? corrida, luta, levantamento de peso, eficiência na caçada? Um lobo maior não necessáriamente é mais forte, nem mais rápido, nem caça melhor. e não dizem que o mais forte é o lider? esta parte do texto não faz o mínimo sentido, simplesmente.
Em algumas versões, diz-se que onze fêmeas ficam no centro junto com seus filhotes.
Nem vou questionar o fato do líder ir atrás "observando a alcateia", Um líder têm que ir na frente, indicando o caminho e mostrando que é seguro.
Nem mesmo em animais migratórios o lider vai no final da fila, isto é simplesmente ridículo.
Embora alguns chefes nunca apareçam na empresa para ver o que acontece, na natureza todos os líderes andam à frente do pelotão ou misturados ao grupo.
Agora vamos seguir este exemplo de organização em nossa vida. Vamos fazer uma excursão, por exemplo. O guia turístico vai lá trás, gritando para o casal de velhinhos lá na frente pra onde eles tem que ir, assim eles determinam o ritmo da visita, além de que se houver assalto, eles é que serão abordados primeiro.
Depois seguem cinco marombadões, que tampam a visão de todo mundo que vêm atrás, mas eles não vão ajudar os velhinho no assalto porque eles têm que ser sacrificados. Em seguida as mulheres e crianças, fazendo aquela algazarra. e o guia por último, gesticulando e gritando sem que ninguém olhe para ele.

É, ia funcionar muito bem.

Leitura adicional: Super interessante, Wikipédia

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A mlandragem do carro a hidrogênio

alguém viu o carro a hidrogênio, à água , ou com o kit para economizar?
Eu só ouço falar e vejo na internet, na vida real mesmo nuca vi. É igaul a disco voador
Achei este vídeo, onde o reporter encontra um dos fabricantes deste tipo de kit.

O carro fez 14 km/l depois de instalado o kit. É a mesma autonomia de um carro 1.0 na estrada sem nenhum tipo de melhoria. Sem contar que não ficou claro se ele pegou EXATAMENTE O MESMO TRECHO de estrada com o kit e sem o kit. Sem contar que está sendo empurrado vapor de soda caustica para dentro do motor do carro. Ótima ideia mesmo, corroer todo o motor para economizar um pouco de combustível.

Pelo menos neste vídeo, o criador não fala que é possível andar com o carro somente com água, como alguns "inventores" dizem ter feito. Tem até um vídeo que o inventor diz que o próprio carro gera o hidrogênio e este é usado para movimentar o carro. Veja o tal abaixo:

Bem o cara diz que o próprio carro gera o hidrogênio a partir da eletrólise da água. O que ele não conta é que é necessário muito mais energia para quebrar a molécula de água do que aquela que é gerada pela queima do hidrogênio. Ademais; o motor de um carro comum, como o mostrado na matéria, tem mais ou menos 50% de eficiência (metade da energia é jogada fora).
Pense: o carro só tem metade da energia tirada da água para fazer o carro andar e ainda fazer a eletrólise que precisa de no mínimo 150% da energia tirada da água. Parece que a conta não fecha.
Tem um outro ponto nesta "reportagem" que fica me encucando: por que os repórteres não pegaram o carro e rodaram mesmo os mil quilômetros com o tal litro d'água?
MAs parece que tem salvação. Alguém foi consultar um professor de engenharia mecânica, que tentou dar uma luz para o pessoal.
Mas sabe o que vai acontecer, esses caras vão ficar vendendo estes kit que não fazem nada até rebentar as burras de dinheiro, por que o brasileiro adora gastar o suado diinehiro em coisas inutéis que criam alguma fantasia.
Quer provas? você se lembra da garrafa em cima do medidor de energgia?

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Agradecimento de ano novo

Gostaria de agradecer a todos que votaram no PT desde a primeira eleição do Lula.
Obrigado pelo governo mais incompetente e corrupto de nossa história.
Obrigado pelo prejuizo histórico na Petrobrás.
Obrigado pela falencia do programa bolsa família, que começou bem e depois virou motivo de piada.
Obrigado pelo descaso com o orçamento público.
Obrigado pelas pedaladas fiscais.
Obrigado pela criação e falência antecipada do Pronatec.
Obrigado a todos aqueles que protestaram por R$ 0,20 em 2013 e depois votaram no mesmo governo.
Obrigado pela gasolina aumentar 60% num ano.
Obrigado pela inflação de 11% em 2015.
Obrigado pelo aumento de gás e energia.
Obrigado pela corrupção generalizada de todos os escalões do governo.
Obrigado pelos gastos hediondos da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Obrigado pela falencia da escola pública.
Obrigado pelo déficit no orçamento.
Obrigado pela  falta de médicos nos postos de saúde.
Obrigado pelo mais de um milhão de desempregados durante 2015.
Obrigado pela queda nos graus de investimento do país.
Obrigado pela alta do dólar.
Obrigado pelo processo de impeachment, que vai paralisar o país por meses.
Obrigado pelo aumento da violencia.
Obrigado por deixar o país à beira do Caos.

E, finalmente um agradecimento especial a todos que ainda defendem Lula e Dilma, vocês querem mesmo que o Brasil se trone a principal piada internacional.

E agora não adianta dizer que os políticos são ladroes, porque foram vocês que botaram esses caras ali.

Só nos resta esperar 2018 e votar em outras pessoas.